Psicologo- São José Dos Campos – Sp

Vaga Publicada

Empresa: Confidencial

Tipo de contrato: Efetiva

Quantidade de Vaga: 1 vaga(s)

Local de Trabalho: São José dos Campos - SP

Atividades:

Atribuições do Psicólogo:

JUNTO AOS ATENDIDOS: Realizar o processo de acolhimento junto às crianças que foram acolhidas como também a realização de atendimentos breves de forma interventiva a partir da demanda identificada; Trabalhar assuntos relacionados a educação, saúde, disciplina, autoestima, orientação de regras, limites e diminuição da ansiedade frente a possibilidade de desligamento da criança à família; Proporcionar e viabilizar um ambiente acolhedor através da utilização de recursos lúdicos e dinâmicas de grupo a fim de promover a expressão livre de sentimentos, trabalhar os aspectos motivacionais e auto percepção acerca da problemática apresentada; Acompanhar os passeios/atendimentos fora do município quando necessário; Organizar e manter o prontuário individual atualizado do atendimento (PIA); Elaborar relatório informativo acerca dos componentes psicológicos da criança e da família atendida; Acompanhar e monitorar o processo de Apadrinhamento Afetivo.

JUNTO A FAMILIA: Compreender a origem do problema e a definição dos vínculos familiares estabelecidos seguindo o princípio do ECA; Realizar visitas domiciliares e conhecer a dinâmica familiar e as relações estabelecidas; Acompanhar visitas de familiares a unidade de Atendimento (quando não for possível delegar a responsabilidade ao educador (a) de plantão); Acompanhar e Monitorar o processo de Apadrinhamento Afetivo.

JUNTO A EQUIPE: Conhecer, apropriar-se e quando necessário participar da dinâmica diária dos atendidos; Acompanhar a elaboração do “Planejamento do Mês” promovendo atividades lúdicas direcionadas, juntamente com a Gestão e os Educadores; Elaborar capacitações junto a equipe técnica para os educadores/cuidadores acerca do desenvolvimento infantil como também estratégias e métodos para sanar a problemática existente; Realizar o Acompanhamento das atividades cotidianas por intermédio do relatório diário dos cuidadores; Reunir-se sistematicamente com a equipe técnica e operacional, oferecer treinamento e apoio para capacitar a equipe diante dos problemas diários e emergentes; Discutir casos e necessidades de cada criança (educação, disciplina, regras e limites) juntamente com o Serviço Social e Gestão; Elaborar junto às técnicas, capacitação acerca do desenvolvimento da criança aos educadores e cuidadores.

JUNTO A REDE DE ATENDIMENTO: Realizar encaminhamentos de psicoterapias, discutir e planejar em conjunto com os atores da rede de serviço intervenções necessárias ao acompanhamento dos atendidos e suas famílias; Emitir relatórios acerca do componente psicológico para a realização do desligamento.

JUNTO A INSTITUIÇÃO: Comunicar e manter informados a diretoria Executiva e Gestor (a) sobre o trabalho desenvolvido pela atuação do psicólogo preservando a ética e o sigilo profissional exigido pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia); Elaborar e discutir estratégias de melhorias junto a Gestão sobre a qualificação dos educadores/cuidadores quanto ao desenvolvimento da criança e adolescente.

JUNTO AO JUDICIÁRIO: Elaborar relatórios semestrais sobre situação de cada criança e adolescente apontando: I. Possibilidade de reintegração familiar, II. Necessidades de aplicação de novas medidas; III. Quando esgotados os recursos de manutenção na família de origem, a necessidade de encaminhamento para adoção.

Requisitos

Requerimentos: NIVEL SUPERIOR COMPLETO EM PSICOLOGIA POSSUIR CONHECIMENTOS NO TRABALHO DE PSICOLOGIA NA AREA SOCIAL (EXPECIFICO EM ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES). MORAR EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SER DO SEXO FEMININO

Educação: Superior Completo -

Lingua Exigida: Português ()

Horário de trabalho

Carga Horaria de Trabalho: 40 Horas/Sem

Dias de trabalho: Combinar

Tempo de experiência

Tempo de Experiencia: Com Experiência

Salário: Faixa Salarial entre R$ 1050,00 até 4000,00

Beneficios: Vale Transporte, Cesta Básica, Refeição na Empresa

Vagas de Empregos Relacionadas

Psicólogo – PCD ( APAR )
Psicologo ABA-Taubaté – SP
Psicóloga Com Experiência Em Arte Terapia-São José Dos Campos – Sp
Psicologa Aba/Tea-São José Dos Campos – Sp
30 H Semanais-São José Dos Campos – Sp
Psicologo Aba-São José Dos Campos – Sp

Últimas vagas em São José dos Campos

Auxiliar ADM = 1 ano
Analista de RH JR
AUXILIAR DE ESCRITA FISCAL
Recepcionista clinica de psicologia
Mecanico de Macaco Hidráulico
Auxiliar Administrativo
Porteiro

São José dos Campos | | ID VAGA: 8854292 | Relatar Erro

Emprega São José >> >> Psicologo- São José Dos Campos – Sp

To top
Encerrando a vaga...