Vagas Ajustador Mecânico -São José Dos Campos-Sp

Vaga Publicada

Empresa: Confidencial

Tipo de contrato: Efetiva

Quantidade de Vaga: 1 Vaga vaga(s)

Atividades:

HABILIDADES PROFISSIONAIS

Domínio das operações de máquinas convencionais de usinagem( torno mecânico, fresas, furadeiras etc, ), ferramentas e dispositivos de cortes.
Conhecimentos básicos de metrologia( cálculos em polegadas e centímetros) e usos de instrumentos de medição (paquímetros, micrômetros, transferidor de grau etc. )
Leitura e interpretação de documentos técnicos ( Desenhos, Roteiros de Processos etc ).

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

Conferir as condições de peças e componentes semiacabados a serem submetidos a processos de ajustagem mecânica, efetuando a medição da geometria das peças e identificando as operações a serem realizadas, identificando eventuais avarias ou não conformidade e notificando ao superior imediato, para as ações corretivas necessárias.

Efetuar operações de ajustes mecânicos em peças usinadas, tais como: furação com máscaras, abertura de roscas, correção de furos, polimentos, lixamento , rebarbamento, etc., de acordo com as ordens de fabricação, roteiros de processos e desenhos técnicos, utilizando-se de instrumentos, ferramentas e dispositivos de cortes apropriados.

Realizar , quando necessário, operações de usinagem convencional para facilitar montagem de componentes mecânicos de maior complexidade, utilizando-se de fresas, furadeiras , lixadeiras para abertura de encaixes, furos para rebitagem e/ou inserção de buchas e outros itens adicionais, conforme especificações contidas nas ordens de fabricação.

Prestar suporte em montagens especiais de peças e componentes adicionais submetidos a operações de ajustagem, tais como: pinos, rebites, buchas, porcas e flanges, visando contribuir para o atendimento dos requisitos dos clientes.

Orientar e/ou executar o registro nas ordens de fabricação das operações realizadas em cada etapa dos processos de ajustagem mecânica, apondo carimbo e visto , bem como lançando no sistema de gestão interna ( UFT) os PN´s de cada peça, a fim de assegurar a rastreabilidade das operações.

Prestar suporte aos Ajustadores Mecânicos I e II, transmitindo novos conhecimentos e orientando quanto a aplicação de novos processos de ajustagens mecânicas, bem como controle e atualização da documentação técnica, tais como: roteiros de processos , ordens de fabricação e desenhos técnicos.

Manter a organização, conservação e limpeza do seu posto de trabalho ( bancadas, ferramentas, equipamentos, rack´s de matéria-prima e/ou peças acabadas, materiais e insumo em geral), em atendimento aos procedimentos definidos no programa 6S.

Cumprir as normas de conduta e demais procedimentos da empresa relacionados ao sistema de gestão da qualidade, bem como de segurança e meio ambiente, avaliando e adotando ações preventivas e de melhorias adequadas.

CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Formação: Ensino Médio Completo (2º. Grau), acrescido de curso de aprendizagem industrial ( SENAI ) na área de mecânica básica, ajustagem industrial ou equivalentes.
Experiência mínima de 02 anos, em serviços de ajustagem mecânica, envolvendo operações de máquinas de usinagem convencional ( Fresas, Tornos, etc.) –

comprovação de experiencia.

Requisitos

Educação: Técnico -

Horário de trabalho

Tempo de experiência

Salário: Faixa Salarial entre R$ 1050,00 até 4000,00

Últimas vagas em

Auxiliar de manutenção
AUXILIAR ADMINISTRATIVO JR – JACAREÍ
Ajudante Geral
VENDEDOR DE MOVEIS
OPERADOR DE EXPEDIÇÃO
AUXILIAR DE PCP
Meio Oficial de manutenção – macaco hidráulico

| | ID VAGA: 7069869 | Relatar Erro

Emprega São José >> >> Vagas Ajustador Mecânico -São José Dos Campos-Sp

To top
Encerrando a vaga...