COORDENADOR FINANCEIRO -SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

Vaga Publicada

Empresa: Confidencial

Tipo de contrato:

Quantidade de Vaga: vaga(s)

Local de Trabalho: São José dos Campos - SP

Atividades:

COORDENADOR FINANCEIRO

Desenvolver atividades relativas à análise de crédito e cobrança, verificando o posicionamento da empresa quanto aos objetivos e metas, resguardando os ativos da empresa, minimizando perdas com inadimplências e contribuindo com receitas financeiras como: juros, custas e controle dos recebíveis, contribuindo para o gerenciamento do fluxo de caixa, facilitando os pagamentos da empresa e evitando despesas de juros em bancos e fornecedores.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO

Analisar crédito para os clientes, mediante o recebimento de cadastros dos mesmos pelo departamento Comercial, inserindo em planilha de controle com prazo predeterminado para retorno, com um parecer favorável ou desfavorável incluindo o limite estipulado (se for o caso), efetuando análise financeira, utilizando ferramentas como Serasa, Sintegra, contrato social, quadro societário, balanço, relação de fornecedores para as informações comerciais e visitas conforme o caso, visando resguardar possíveis perdas com inadimplências.

Efetuar baixas de duplicatas, utilizando os sites dos bancos, imprimindo relatórios diários (francesinhas, extratos), a fim de detectar divergências entre os pagamentos dos clientes e os recebimentos, garantindo assim uma cobrança confiável e eficaz.

¨ Elaborar relatório de inadimplência após as baixas, possibilitando uma cobrança efetiva e eficiente.

¨ Analisar as devoluções de clientes, elaborando relatório periódico para detectar as devoluções a pagar, podendo ser pago das seguintes formas: encontro de contas, abatimentos em títulos a receber ou pagamento efetivo, visando transparência e agilidade no processo de ressarcimento, gerando credibilidade junto aos clientes.

¨ Controlar cheques devolvidos de clientes, verificando nos extratos bancários os lançamentos, bem como pagamentos de títulos com cheques ou acordos de títulos vencidos, lançando no financeiro e controlando através de planilha, a fim de confrontar com a Contabilidade e efetuar a cobrança dos cheques dos inadimplentes.

Controlar limites e excessos sobre valores tomados, elaborando quinzenalmente relatório demonstrativo do limite atual do cliente e sua exposição (montante de vendas), enviando ao departamento Comercial, para analisar atrasos de títulos, motivo do limite excedido e se está inativo, auxiliando nas tomadas de decisões.

Analisar os pedidos incluídos pelo departamento Comercial, observando o histórico do cliente e tomando a decisão da liberação ou não do pedido, após verificar os casos de bloqueio por motivo de limite excedido, títulos vencidos ou em cartório, retornando com uma posição final ao departamento Comercial, visando resguardar a imagem da empresa frente às vendas, assegurar qualidade na liberação dos créditos e minimizar perdas.

Controlar limites, através do site da Seguradora Mapfre, analisando o limite de crédito, estipulando o valor concedido on-line, de acordo com o histórico do cliente, podendo ser maiores ou menores que o limite concedido pela Mapfre, visando minimizar perdas substanciais com inadimplências e resguardar o contas a receber da empresa.

Controlar depósitos não identificados para pagamentos de títulos, através de análises periódicas dos valores que não são identificados em conta corrente, depositados por terceiros e através de relatório elaborado pela Contabilidade, a fim de evitar cobrança indevida de valores lançados nessa conta e gerar transtornos aos clientes.

Controlar adiantamento de clientes, verificando periodicamente se os valores lançados nessa conta são realmente pagamentos antecipados de clientes, para acertos quando da emissão do faturamento.

Dar baixas de títulos de exportação, referentes a depósitos antecipados, gerando uma variação cambial que deverá ser contabilizada, a fim de evitar que a mesma seja lançada indevidamente na Contabilidade, podendo interferir no resultado.

Fazer a manutenção dos arquivos de cadastros de clientes, guardando informações importantes dos mesmos, servindo como histórico e suporte para análise de crédito, a fim de evitar perdas das informações mais importantes e detalhadas dos clientes.

Executar outras atividades, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.

REQUISITOS DO CARGO

Formação Acadêmica: Superior Completo em Administração de Empresas ou Ciências Contábeis.

Conhecimentos Específicos: Processo de Crédito e Cobrança; Bons conhecimentos em cálculos (juros simples, compostos, análise de balanço); Transações Bancárias; Pacote Office e Sistema ERP.

Possuir elevado conhecimento técnico de todas as fases da atividade, e trabalhar com total autonomia.

Experiência: de 3 a 4 anos

Idiomas:

Habilidades: Atenção concentrada, comunicação, dinamismo, objetividade, organização, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Requisitos

Horário de trabalho

Tempo de experiência

Salário: R$ A combinar

Vagas de Empregos Relacionadas

Vaga Coordenador de Projetos
Coordenador de crédito-São José dos Campos – SP
ENCARREGADO DE OBRA-Jacarei – SP
Encarregado de Expedição-São José dos Campos – SP
Coordenador Administrativo Hospitalar-São José dos Campos – SP
Coordenador de Restaurante-Jacarei – SP

Últimas vagas em Jacarei

Auxiliar de Inspetor de Alunos
ANALISTA/ASSISTENTE DP
Alpinista Industrial N1
Engenheiro Mecânico
Auxiliar de Limpeza
Analista de Gestão de Benefícios
Auxiliar de Engenharia

São José dos Campos | | ID VAGA: 3718515 | Relatar Erro

Emprega São José >> >> COORDENADOR FINANCEIRO -SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

To top
Encerrando a vaga...