Catho: 83,2% dos patrões têm restrições a fumantes

Vaga Publicada

Empresa: Confidencial

Tipo de contrato:

Quantidade de Vaga: vaga(s)

Atividades:

Pesquisa da empresa Catho Online realizada com base em 16.207 entrevistas revela que 83,2% dos presidentes e diretores de empresas têm restrições em contratar fumantes. A expressiva rejeição dos empregadores é crescente. Em 2003, 44% dos presidentes e diretores diziam ter objeções em contratar fumantes. O resultado desse comportamento é evidente: ao longo dos anos, o número de funcionários que fumam diminuiu. A pesquisa mostra que, neste ano, 11,9% dos empregados entrevistados mantêm o vício. Um número bem menor do que o registrado em 1997, quando 19,7% fumavam.
É uma opção muito razoável”, afirma a diretora do Ambulatório de Tabagismo do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (Incor-USP), Jaqueline Sholz Issa. A médica observa que, ao fazer a opção por um profissional que não fuma, o empregador evita o absenteísmo, as frequentes interrupções que ocorrem quando o funcionário sai para fumar. “Sem falar na redução do constrangimento de o funcionário acender um cigarro em um local fechado, proibido.”
A pesquisa mostra, no entanto, que apesar de diretores e presidentes não permitirem a contratação de funcionários fumantes, muitas vezes eles mantêm esse hábito. De acordo com o trabalho, 18,5% dos fumantes das empresas estão entre presidentes, gerentes ou cargo equivalente. Em segundo lugar, vêm consultores independentes, com 17,7%. Estagiários são os que têm maior restrição: respondem por 7,7% dos fumantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Requisitos

Horário de trabalho

Tempo de experiência

Salário: R$ A combinar

Vagas de Empregos Relacionadas

VOCÊ LEVA VOCÊ MESMO A SERIO ? – Artigo
Preciso de 5 pessoas para Bate Papo na Terça Feira – ENSINANDO COMO SE CANDIDATAR AS VAGAS DO PAT PELA INTERNET
Promoção do Logo Emprega São José ESTÁ ENCERRADA
ELEIÇÕES 2010 AQUI NO EMPREGA SÃO JOSÉ- COLA DE VOTAÇÃO
Participe da Promoção que pode dar 2.500 Reais Cadastre-se é Gratis
Como Tirar a carteira de trabalho

Últimas vagas em

CORRETOR DE IMOVEIS – ZONA SUL – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Técnico de Suporte de Campo
Analista Fiscal
ASSISTENTE DE QUALIDADE – HOSPITALAR
Operador de Telemarketing
VIGILANTE CONDUTOR
Auxiliar Financeiro

| | ID VAGA: 11696 | Relatar Erro

Emprega São José >> >> Catho: 83,2% dos patrões têm restrições a fumantes

To top
Encerrando a vaga...